O acetato de trembolona é um poderoso esteróide anabólico e androgênico que é significativamente superior à força do efeito no corpo da maioria dos outros esteróides . Em termos de estrutura molecular, o esteróide se assemelha à nandrolona . No entanto, devido a duas mudanças, as propriedades dessas drogas diferem bastante significativamente. Trembolona tornou-se um andrógeno mais potente e eliminou completamente a tendência de aromatização. Esta é apenas uma das razões pelas quais, quase imediatamente após sua aparição no mercado, o esteróide começou a fazer grande sucesso entre os fisiculturistas profissionais .
O que torna o acetato de trembolona tão atraente para os fisiculturistas? Inúmeros fatores entram em jogo. Um dos mais valiosos de todos esses recursos é, sem dúvida, sua capacidade de aumentar a eficiência dos nutrientes, ou seja, o valor nutricional de cada grama de proteína, gordura e carboidratos que você come se torna mais valioso, eles são assimilados com muito mais eficiência.
Além de aumentar a eficiência dos nutrientes: acelerar a síntese de proteínas e manter um balanço positivo de nitrogênio. A síntese de proteínas determina a rapidez com que o corpo constrói músculos, quanto maior o equilíbrio de nitrogênio, mais proteína será criada. Outro grande benefício é que aumenta significativamente o nível do hormônio anabólico IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina) no tecido muscular (até 200%).
Além disso, o acetato de trembolona tem a capacidade de aumentar incrivelmente a produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte de oxigênio na corrente sanguínea. Quanto mais glóbulos vermelhos no sangue, melhor a oxigenação dos órgãos, incluindo os músculos, o que é muito importante para o desenvolvimento da resistência muscular. Além disso, a trembolona promove a reposição de glicogênio, aumentando muito a recuperação. Este esteróide é muito mais forte que a testosterona, liga-se diretamente aos receptores androgênicos e, portanto, estimula diretamente a queima de gordura . No entanto, os incríveis efeitos da construção em massa não terminam aí.